Cerca de 90 alunos da Escola Primária de Pulamadibogo, em Soshanguve, na África do Sul, foram hospitalizados, após ingerir ‘muffins’ que conteriam canábis.
De acordo com vários meios de comunicação locais, e a própria BBC, os estudantes – com idades entre os 6 e os 14 anos – terão comprado os bolos a um vendedor de rua, alegadamente sem saber que continham a substância.
Uma vez na escola, começaram a revelar náuseas, vómitos e dores de barriga, acabando por precisar de acompanhamento médico.
“De acordo com as informações de que dispomos, cerca de 90 alunos consumiram o que pareciam ser ‘muffins’ suspeitos de terem sido misturados com canábis, que compraram a um vendedor ambulante a caminho da escola. Os educadores testemunharam comportamentos estranhos dos alunos nas aulas e ligaram imediatamente para os serviços de emergência para obter o apoio necessário”, disse um porta-voz do governo, Steve Mabona.
No entanto, a escola foi visitada pelas autoridades locais e “posteriormente o vendedor ambulante foi identificado”, passando agora a investigação para as mãos da polícia, garantiu Mabona.