Destaque Recenseamento Eleitoral: STAE admite falhas e promete soluções

Recenseamento Eleitoral: STAE admite falhas e promete soluções

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), a nível central, reconheceu que se tem deparado com problemas no recenseamento eleitoral, decorrentes, na sua maioria, de manuseamento do equipamento.

Não obstante estes constrangimentos, a instituição diz ter já inscrito 1.808.053 eleitores, nos primeiros dez dias do processo.

Em conferência de imprensa convocada para abordar o decurso do censo, Príncipe Wataia, director nacional de Organização e Operações Eleitorais no STAE, assegurou que tudo será feito para colmatar a perturbação que tem havido em alguns postos de recenseamento no país.

Sobre a colocação das brigadas de recenseamento eleitoral, Príncipe Wataia informou, por exemplo, que na província da Zambézia, das 416 brigadas aprovadas, funcionaram, no primeiro dia, apenas 364, para além de 22 que necessitaram de assistência técnica e da falta de informação sobre as restantes 30 do distrito de Morrumbala, por funcionarem, conforme disse, em zonas de difícil acesso e sem rede de telefonia móvel.

Recomendado para si:  Chuvas intensas provocam colapso parcial da A1 na região de Coimbra

Destaques da semana