Um camião que transportava mais de 500 sacos de cimento ardeu na madrugada de ontem no bairro do Macurungo, sem causar vítimas humanas, graças à rápida intervenção do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP).
De acordo com o porta-voz da corporação em Sofala, Fernando Meque, que falava ontem à margem do Dia Mundial do Bombeiro, as chamas foram originadas por um curto-circuito no veículo.
Explicou que a corporação chegou a tempo de evitar a destruição total da viatura e do produto que carregava na altura do acontecimento.
“A nossa presença foi bastante rápida e conseguimos extinguir o incêndio. O camião saía de um estaleiro para distribuir o cimento em estabelecimentos comerciais da nossa cidade”, explicou Fernando Meque.
Revelou que não houve danos humanos e que a carga não ficou destruída por completo. Meque disse ainda que há uma escalada de incêndios, sendo que este é o quarto caso.
Acrescentou que a maioria dos incêndios resulta da negligência, apesar das intensas campanhas de sensibilização em diferentes residências e zonas para combatê-los.
Revelou que a maioria dos incêndios acontece em residências, sendo as principais o curto-circuito, chama aberta, velas ou fósforos.