Destaque Há quase quinhentos internados por cólera

Há quase quinhentos internados por cólera

Um total de 497 pacientes encontravam-se internado até sábado, devido à cólera em diferentes pontos do país, com destaque para as províncias de Sofala e Zambézia.

De acordo com o boletim diário de cólera fornecido pelo Ministério da Saúde (MISAU), pelo menos 257 pessoas foram internadas entre a última sexta-feira e sábado, sem registo de óbito, mantendo-se, deste modo, em 95 as mortes por esta doença até ao momento.

A cólera está a fazer vítimas desde finais do ano passado. Neste momento, esta afecta 38 distritos do país, distribuídos pelas províncias de Niassa e Cabo Delgado, Zambézia, Sofala, Manica e Tete e Inhambane.

A província de Tete é a que apresenta o maior número de distritos afectados (12), seguida de Niassa (seis), Zambézia (cinco) e Manica (cinco).

Para fazer face a este problema, está em curso, desde o passado dia 30, a campanha de vacinação contra a doença em alguns pontos do país.

A campanha deverá abranger pouco mais de 1,7 milhão de pessoas nos distritos da Beira e Marromeu, na província de Sofala; Quelimane, na Zambézia e Chimoio, em Manica, segundo a AIM.

Recomendado para si:  Três residências sofrem destruição total em incêndio no bairro George Dimitrov