Sociedade AMEPETROL chama atenção para “meses desafiantes”

AMEPETROL chama atenção para “meses desafiantes”

A Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas (AMEPETROL) anunciou que “os próximos meses serão mais desafiantes no que tange aos preços de combustíveis no mercado interno devido à recente redução da produção de petróleo bruto pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo mais a Rússia (OPEC+).

De acordo com o comunicado do AMEPETROL, a que o “Noticias Online” teve acesso, a medida que deve ter efeito a partir do próximo mês, já provocou um aumento imediato de 8% nos preços do petróleo BRENT e pode continuar a subir nas próximas semanas.

Apesar dos preços de venda dos combustíveis líquidos ao público terem se mantido constantes nos últimos meses, a AMEPETROL alerta que os próximos meses serão mais desafiadores em relação aos preços no mercado interno.

A Associação Moçambicana de Empresas Petrolíferas ressalta que tem acompanhado de forma sistemática a evolução e comportamento dos preços nos mercados internacionais do petróleo bruto e seus derivados e que está muito preocupada com a medida adoptada pela OPEC+.

Recomendado para si:  172 mil habitantes ameaçados por cheias e inundações na época chuvosa na província de Maputo