Destaque Quatro mortos por intoxicação alimentar em Monapo

Quatro mortos por intoxicação alimentar em Monapo

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Quatro membros da mesma família perderam a vida, terça e quarta-feira, no distrito de Monapo, em Nampula, vítimas de intoxicação alimentar, confirmou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Zacarias Nacute.

Informações em poder do “Notícias Online” dão conta que o chefe da família comprou remédio para matar ratos e espalhou a droga dentro da casa. Os ratos não ingeriram a substância e, ao invés disso, transportaram a droga nas patas e introduziram-se num saco que continha farinha de milho para o consumo humano.

A família terá consumido xima feita da farinha envenenada e pai e filha começaram a sentir-se mal, tendo sido levados de imediato a um dos centros de saúde locais, onde vieram a perder a vida. Já no dia seguinte, mãe e filho também se sentiram mal e quando transportados ao hospital não resistiram.

Alertadas as autoridades locais, foi constituída, imediatamente,  uma equipa multissectorial composta por PRM, Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e a Saúde, que concluiu tratar-se de morte por ingestão de veneno.

Neste momento decorrem investigações com vista a apurar se houve ou não mais pessoas que terão consumido a farinha contendo o veneno.