Destaque Cristóvão Chume alerta jovens para falsos empregos

Cristóvão Chume alerta jovens para falsos empregos

O ministro da Defesa, Cristóvão Chume, pediu esta segunda-feira que os jovens “não se deixem enganar” por falsas promessas de emprego, alertando que os “enganados” estão a morrer em Cabo Delgado, província aterrorizada por ataques armados há cinco anos.

“Jovens não se deixem enganar. Muitos dos nossos irmãos enganados estão a morrer em Cabo Delgado vítimas da guerra porque acreditaram que iam ter emprego”, disse Cristóvão Chume, durante a cerimónia de lançamento do recenseamento militar em Malema, na província de Nampula.

Segundo o governante, os jovens enganados com promessas de emprego “estão a ser levados para Cabo Delgado para fazerem parte dos terroristas” e chegados à província são “obrigados a matar e a destruir o património” moçambicano.

O ministro da Defesa pediu ainda que os jovens adiram ao recenseamento militar, que decorre desde terça-feira e até 28 de fevereiro, referindo que é da sua responsabilidade defender a “soberania e integridade territorial”.

“Não esperem que venham cidadãos de outras nações para defenderem a nossa soberania e integridade territorial porque o país é nosso”, frisou Cristóvão Chume.

Recomendado para si:   Sector da Pecuária incinera ovos provenientes da África do Sul