Destaque Barão de droga na AR: Comissão parlamentar de inquérito averigua acusação 

Barão de droga na AR: Comissão parlamentar de inquérito averigua acusação 

A Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR) decidiu criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar o alegado envolvimento de um deputado da magna casa do povo no tráfico de drogas .

A decisão surge na sequência de informações veiculadas, em sessão plenária da Assembleia da República (AR), a 01 de Dezembro de 2022, pelo deputado Venâncio Mondlane, relator da bancada parlamentar da Renamo.

Mondlane acusou um deputado da AR de envolvimento no tráfico de droga, usando o porto de Macuse, província da Zambézia.
“É criada a CPI para averiguar a veracidade da informação apresentada pelo deputado Venâncio Mondlane, sobre o alegado envolvimento de um deputado da AR no tráfico de droga, usando o porto de Macuse, província da Zambézia”, refere o artigo 01 da resolução da CPAR que cria a CPI.

Segundo a deliberação tomada ontem, em Maputo, durante XL Sessão Extraordinária da CPAR, a CPI é composta por sete deputados das três bancadas com assento no parlamento.

De acordo com a AIM, trata-se de António Niquice (presidente), António Namburete (relator), António Boene, Juvial Setina da Cruz, Nirena Bustane, António Muchanga, e Fernando Bismarque.

Recomendado para si:  KaTembe: Jovem de 31 anos morre carbonizado após ataque de criminosos