Desporto Argentina vence Polónia termina fase como líder do Grupo C

Argentina vence Polónia termina fase como líder do Grupo C

Os deuses do futebol não cometeriam o desatino de mandar para casa Lionel Messi na primeira fase do Campeonato do Mundo. Tampouco fariam isso com Robert Lewandowski, apesar do susto. Mas, para os argentinos, isso não seria problema. “Diós”, para os Hermanos, é Diego Armando Maradona. E ele não deixaria seu sucessor de fora do Mundial. A vitória da Argentina sobre a Polónia por 2 a 0, nesta quarta-feira, garantiu as duas seleções nos oitavos de final.

A Polónia, apesar de poder gabar-se de ter como capitão um ponta de lança de classe mundial, Robert Lewandowski, limitou-se a defender. Primeiro, o 0-0, depois o 0-1, depois o 0-2, depois até mesmo o aspeto disciplinar, dado que quase até ao final da partida entre México e Arábia Saudita a sua vantagem sobre os mexicanos baseava-se no facto de ter menos cartões amarelos, pois havia empate entre as seleções em todos os outros aspetos.

A Argentina não chegou ao intervalo a ganhar porque Messi falhou um penálti, bela defesa de Szczesny. Além de muitas outras perdidas de argentinos. Segunda parte, porém, começou com golo argentino, Mac Allister a responder com felicidade a cruzamento de Molina, justiça no marcador. E os polacos nem reagiam…

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

O segundo golo não tardaria e ao minuto 68 apareceu a classe de Enzo Fernández, construindo lance de qualidade e reeditando dupla do River Plate: entregou a Julián Álvarez, que, na área, finalizou.

A história do jogo ficou por aqui, apesar de a Argentina nunca ter desistido de alargar a vantagem – Lautaro Martínez falhou, quando seguia isolado –, quanto à Polónia avança para os oitavos de final, sem qualquer brilho e com muito pouca esperança: terá pela frente a França, ao passo que a Argentina, líder do Grupo C, defrontará a Austrália.