Na primeira parte a Argentina comandou o jogo a seu bel-prazer, com Messi a abrir as contas no Lusail Stadium aos 10 minutos. O VAR vislumbrou uma falta sobre Paredes na grande área e Messi não perdoou na marca do castigo máximo, tornando-se no quinto jogador da história a marcar em cinco edições do Campeonato do Mundo.
Até ao intervalo, a Argentina ainda conseguiu fazer mais três golos, mas todos eles foram anulados, ora pelo árbitro assistente, ora pelo VAR.
Na segunda parte surgiu a reação de Arábia Saudita e logo de forma supersónica. Al-Shehri, ex-Beira Mar e Mafra, restabeleceu o empate aos 48 minutos, ao passo que Al-Dawsari, aos 53′, marcou um belo golo, completando a reviravolta no marcador. A surpresa estava, assim, consumada.
Argentina tentou ir atrás do prejuízo, Scaloni mexeu na equipa, fazendo entrar Enzo Fernández, médio do Benfica, em campo, mas a seleção albiceleste esbarrou sempre na muralha defensiva ‘montada’ pelos sauditas após assumirem a dianteira no marcador.
Com esta surpreendente derrota, a Argentina, uma das favoritas neste Mundial’2022, entra da pior forma na fase de grupos. Ainda no grupo C, México e Polónia medem forças também esta esta terça-feira (16h00). No sábado, a Argentina defronta o México e a Arábia Saudita vai enfrentar a Polónia.