Uma grande arrancada no início da fase de grupos da Liga dos Campeões parecia lançar o Sporting para um apuramento fácil e rápido. A vitória na Alemanha, no caldeirão que se chama Deutsche Bank Park, o estádio do Eintracht Frankfurt, e o triunfo puxado a ferros em Alvalade, frente aos ingleses do Tottenham Hotspur FC contrastava com a maré de azar que a equipa de Rúben Amorim vivia, e vive cada vez mais, na Primeira Liga.
O pódio na competição portuguesa está cada vez mais longe da turma leonina, que vê os rivais directos, águias e dragões, a voarem cada vez mais alto. Na “liga dos milhões”, a única exceção para o Sporting CP será mesmo o OL Marselha, com quem perdeu os primeiros pontos e sofreu as primeiras derrotas na Champions. No último duelo, a formação lisboeta voou até terras de Sua Majestade para arrecadar um ponto no embate que fez frente aos “Spurs”.
Cinco jornadas depois do começo da caminhada internacional, com muitas surpresas e contas muito apertadas, chegou a hora do Sporting pôr mãos à obra e dar um ultimato final à equipa alemã, à qual já soube ganhar esta época.
Estará Alvalade pronta para encher as suas bancadas, mesmo com a onda de maus resultados? Só à hora do jogo se saberá.
A tarefa para o Sporting podia ser pior. Basta apenas um simples ponto para assegurar a passagem aos “oitavos”. Mas falar é mais fácil do que realmente o fazer. Do outro lado, segue uma equipa que se reergueu das cinzas depois da má entrada na competição e está pronta para assumir este jogo com uma real “final”.
Marcus Edwards – Na última jornada para a Champions, o inglês fez uso da “lei do ex” e fez o gosto ao pé no duelo frente aos “Spurs”. São já inúmeros os jogos seguidos em que o meio-campista fura por entre os adversários e anda no relvado como quem anda numa autoestrada. Esteve presente em três golos do Sporting na competição e está pronto para fazer subir a contagem. “Jogar em casa” poderá contribuir para isso.
Daichi Kamada – O mágico japonês da equipa de Oliver Glasner tem estado em destaque nos últimos confrontos que fez com o símbolo do Eintracht Frankfurt ao peito. Para se ter a noção, o médio marcou quatro dos 13 golos que a equipa alemã concretizou nos últimos 5 jogos, tendo bisado na partida frente ao Bayer Leverkusen (que acabou em 5-1). Nas 18 partidas que leva esta época para todas as competições, marcou 11 golos e assistiu em três ocasiões. É considerado um alvo a abater pela turma leonina.