Desporto Sporting de Portugal joga última cartada na Champions

Sporting de Portugal joga última cartada na Champions

Uma grande arrancada no início da fase de grupos da Liga dos Campeões parecia lançar o Sporting para um apuramento fácil e rápido. A vitória na Alemanha, no caldeirão que se chama Deutsche Bank Park, o estádio do Eintracht Frankfurt, e o triunfo puxado a ferros em Alvalade, frente aos ingleses do Tottenham Hotspur FC contrastava com a maré de azar que a equipa de Rúben Amorim vivia, e vive cada vez mais, na Primeira Liga.

O pódio na competição portuguesa está cada vez mais longe da turma leonina, que vê os rivais directos, águias e dragões, a voarem cada vez mais alto. Na “liga dos milhões”, a única exceção para o Sporting CP será mesmo o OL Marselha, com quem perdeu os primeiros pontos e sofreu as primeiras derrotas na Champions. No último duelo, a formação lisboeta voou até terras de Sua Majestade para arrecadar um ponto no embate que fez frente aos “Spurs”.

Cinco jornadas depois do começo da caminhada internacional, com muitas surpresas e contas muito apertadas, chegou a hora do Sporting pôr mãos à obra e dar um ultimato final à equipa alemã, à qual já soube ganhar esta época.
Estará Alvalade pronta para encher as suas bancadas, mesmo com a onda de maus resultados? Só à hora do jogo se saberá.

A tarefa para o Sporting podia ser pior. Basta apenas um simples ponto para assegurar a passagem aos “oitavos”. Mas falar é mais fácil do que realmente o fazer. Do outro lado, segue uma equipa que se reergueu das cinzas depois da má entrada na competição e está pronta para assumir este jogo com uma real “final”.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Marcus Edwards – Na última jornada para a Champions, o inglês fez uso da “lei do ex” e fez o gosto ao pé no duelo frente aos “Spurs”. São já inúmeros os jogos seguidos em que o meio-campista fura por entre os adversários e anda no relvado como quem anda numa autoestrada. Esteve presente em três golos do Sporting na competição e está pronto para fazer subir a contagem. “Jogar em casa” poderá contribuir para isso.

Daichi Kamada – O mágico japonês da equipa de Oliver Glasner tem estado em destaque nos últimos confrontos que fez com o símbolo do Eintracht Frankfurt ao peito. Para se ter a noção, o médio marcou quatro dos 13 golos que a equipa alemã concretizou nos últimos 5 jogos, tendo bisado na partida frente ao Bayer Leverkusen (que acabou em 5-1). Nas 18 partidas que leva esta época para todas as competições, marcou 11 golos e assistiu em três ocasiões. É considerado um alvo a abater pela turma leonina.