Sociedade Nyusi pede calma aos médicos face a ameaça de greve

Nyusi pede calma aos médicos face a ameaça de greve

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

O Presidente da República, Filipe Nyusi, pediu calma aos médicos face a ameaças de greve feitas por esta classe profissional em protesto contra a nova Tabela Salarial Única (TSU) no Estado e assegurou que o Governo está à procura de soluções,  noticiou o Notícias.

O Chefe do Estado falava ontem em Sanga, no Niassa, perante profissionais do centro de saúde local, no contexto da visita que efectua desde ontem a esta província.

Nyusi afirmou que a Tabela Salarial Única deve ser encarada com normalidade porque é vontade do Governo o resolver, em definitivo, o modelo de remuneração dos funcionários públicos.

“Há muitos anos que não se trabalhava para nivelar situações em que há os que recebem mais num sector e menos noutros. E num processo como este surgem problemas, mas não se assustem, pois estão a ser resolvidos”, disse.

Assegurou que o Governo está a trabalhar para evitar os desequilíbrios, mas que é um processo passível de falhas. “Não temos medo de resolver os problemas, estamos atentos a todas as preocupações”, sublinhou.