Os Países Baixos conseguiram vencer o Senegal por 2-0 num jogo a contar para o Grupo A do Campeonato do Mundo de futebol que decorre no Qatar.
Terceiro jogo e primeiro encontro indeciso até ao fim entre holandeses e senegaleses no Estádio Al Thumama em Doha.
Os Países Baixos eram vistos como os favoritos desta partida porque o Senegal não pode contar com a estrela da equipa, Sadio Mané, avançado do Bayern Munique.
No entanto, este favoritismo não foi visto dentro das quatro linhas ao longo dos minutos deste encontro.
Na primeira parte, os senegalesas e os holandeses não arriscaram muito e acabaram empatados a zero no intervalo, primeiro jogo nessa situação desde o início do Mundial.
No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se até à hora de jogo. Aliou Cissé refrescou a equipa nos setores intermediário e ofensivo, e a equipa cresceu. O Senegal fez mais remates à baliza, mas nunca conseguiu ultrapassar o gigante Noppert.
Aos 73 minutos, Idrissa Gueye recebeu a bola em zona frontal, na “meia-lua”, e tinha tudo para fazer o 1-0, mas a bola saiu na direção do guarda-redes Noppert.
Aos 84 minutos, no único remate dos Países Baixos à baliza, a seleção neerlandesa marcou. Cruzamento da esquerda de De Jong, e sozinho, na antecipação, Gakpo – um talento em ascenção do PSV – ganhou de cabeça a Mendy e fez o 0-1. Saída em “falso” do guarda-redes que atua no Chelsea, que não ficou bem na fotografia.
Aos 90+8, Klaassen fez o 0-2 e matou o jogo para os Países Baixos.
O Senegal precisa de vencer o Catar e decidir o apuramento dos oitavos de final frente ao Equador na 3ª e última jornada do Grupo A.