Na tarde desta segunda-feira, 28, a seleção de Camarões entrou em campo pressionada para buscar a vitória. Depois de perder na estreia, os africanos enfrentaram a Sérvia e não tiveram vida fácil. Em jogo maluco e com viradas relâmpagos, as equipas ficaram no empate em 3 a 3 e somaram um ponto cada no grupo G do Campeonato do Mundo.
O resultado deixa o grupo da seleção brasileira complicado e as vagas só serão definidas na última jornada. Brasil e Suíça têm três pontos cada um e se enfrentam também esta segunda-feira.
Os Camarões marcaram o golo inaugural da partida aos 29 minutos, com autoria de Jean Castelletto. O defesa do Nantes (França) aproveitou um canto cobrado por Nicolas Nkoulou – jogador do Aris (Grécia) – para marcar o seu primeiro golo pela seleção africana.
O golo do empate foi marcado por Strahinja Pavlovic no tempo de compensação do primeiro tempo. Aos 45+1’, o defesa do RB Salzburgo (Áustria) aproveitou o livre cobrado por Dusan Tadic – jogador do Ajax (Países Baixos) para marcar o primeiro golo da Sérvia no Mundial do Qatar.
Na primeira parte houve ainda tempo para os sérvios fazerem a reviravolta. Aos 45+3’, o médio Sergej Milinkovic-Savic – jogador da Lazio (Itália) – marcou o segundo golo da Sérvia com assistência de do ex-benfiquista Andrija Zivkovic – que joga atualmente no PAOK (Grécia).
A Sérvia aumentou a vantagem no marcador na segunda parte. Aos 53 minutos, o avançado Aleksandar Mitrovic – jogador do Fulham (Inglaterra) – aproveitou da melhor maneira um passe do ex-benfiquista Zivkovic para fazer o 3-1.
Os Camarões reduziram aos 64 minutos com um golo do ex-portista Vincent Aboubakar, que entrou na partida no segundo tempo. O avançado do Al Nassr (Arábia Saudita) surgiu à frente do sérvio Vanja Milinkovic-Savic – jogador do Torino (Itália) e marcou ao fazer um “chapéu” ao guardião.
A seleção camaronesa chegou ao empate dois minutos depois. Aos 66 minutos, Choupo-Moting – jogador do Bayern Munique (Alemanha) – marcou com assistência do ex-portista Aboubakar e fez o 3-3 final.
Do lado da Sérvia, o portista Marko Grujic, os ex-benfiquistas Stefan Mitrovic, Filip Djuricic e Nemanja Radonjic e o ex-Famalicão Srdan Babic foram suplentes utilizados na segunda parte.
A partida ficou ainda marcada pela “dispensa” do guarda-redes camaronês André Onana. O jogador do Inter (Itália) terá ficado de fora do jogo por “motivos disciplinares”, tendo sido substituído na baliza por Devis Epassy – jogador do Abha Club (Arábia Saudita).