Num duelo entre duas seleções que partilhavam a liderança após vitórias na primeira jornada, quem vencesse sabia que tinha bilhete garantido para os oitavos de final da competição, em face do empate entre Sérvia e Camarões (3-3) no início da tarde.
A primeira parte deste encontro mostrou um Brasil mais perto de chegar à vantagem, mas a Suíça anulou bem os canarinho, que não tiveram grande imaginação. Neste primeiro tempo, Sommer teve claramente mais trabalho do que Alisson. O melhor momento foi aos 27′, quando Vinícius, isolado na área por Raphinha, atirou para defesa segura do guardião suíço.
Para o segundo tempo, Tite fez duas alterações ao intervalo e a equipa brasileira melhorou a sua qualidade, ao ponto de ter visto, inclusive, um golo ser-lhe anulado aos 64 minutos. Vinícius Júnior inaugura o marcador, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Richarlison.
O Brasil pressionou mais na reta fina e chegou ao golo da vitória aos 84′. Assistido por Rodrygo, Casemiro apareceu dentro da área e ensaio um remate fortíssimo que só terminou no fundo das redes de Sommer.
Feitas as contas, o Brasil segue na liderança do grupo G com seis pontos, mais três do que a segunda classificada Suíça. Camarões e Sérvia ocupam as últimas posições do grupo com apenas um ponto em dois jogos.