Ao que tudo indica o próximo mês de Janeiro poderá trazer uma “bomba” no que ao mercado de transferências diz respeito. De acordo com a RMC Sport, de França e o diário espanhol “Marca”, o início de 2023 poderá significar a saída de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain.
Apesar de o jogador ter renovado contrato, recentemente, com o campeão francês, Mbappé não está satisfeito com a direcção do clube e, de acordo com as fontes supracitadas, já informou os responsáveis do PSG que pretende sair.
Segundo o diário espanhol ‘Marca’, os responsáveis do Paris Saint-Germain já terão aceitado o pedido de Mbappé e a estudar o caso. A fonte indica que o Real Madrid não se afigura como um provável destino do jogador, isto devido à má relação entre os clubes, que piorou quando Mbappé renovou contrato com o PSG, após ter sido dado como praticamente certo nos “merengues”. Assim sendo, o Liverpool é apontado como um dos mais fortes concorrentes, de acordo com a mesma fonte.
Segundo o RMC Sport, são três as razões para este divórcio: os conflitos de balneário, a ausência de um 9 e a não contratação de Zidane para treinador.
O ambiente dentro de uma equipa é um factor fundamental para o sucesso individual e colectivo. Há muito que se fala do desconforto de Mbappé com alguns colegas de balneário e agora é o ‘RMC Sport’ que avança para duas facções em conflito dentro do clube: Messi e Neymar contra Mbappé, Sérgio Ramos e Hakimi.
Outra questão que pode estar na origem deste desconforto é o posicionamento do francês na equipa de Galtier, ao aparecer como única referência ofensiva. Mbappé pretendia que fosse contratado um ponta de lança, para assim poder ocupar a posição de segundo avançado que faz pela selecção francesa.
Por fim, a fonte refere ainda que a não contratação de Zidane, aquando da saída de Pochetiino do comando técnico, também ajudou a esta animosidade para com o clube.