Politica PR recebe Primeiro-Ministro português

PR recebe Primeiro-Ministro português

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe, esta quinta-feira, no Gabinete da Presidência da República, o primeiro-ministro da República Portuguesa, António Costa, que efectua uma visita oficial a Moçambique, a partir desta quarta-feira até sábado, indica um comunicado citado pelo Notícias.

A visita do Primeiro-Ministro português ao país tem como ponto mais alto a participação na Quinta Cimeira Bilateral, que irá decorrer sob o lema: “Moçambique-Portugal: Fortalecendo a Parceria Estratégica Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”.

Durante a Cimeira, os governantes vão trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e das respectivas regiões (SADC e União Europeia), bem como passar em revista assuntos da actualidade internacional e de interesse mútuo, no quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e das Nações Unidas.

Na ocasião, o Presidente Filipe Nyusi e o primeiro-ministro António Costa vão igualmente testemunhar a assinatura de instrumentos jurídicos de cooperação bilateral e proceder à abertura do Fórum de Negócios.

O Primeiro-Ministro Português realizou a sua primeira visita a Moçambique em 2018, tendo, na ocasião, participado na Terceira Cimeira Bilateral, refere o comunicado.