O Liverpool sofreu ontem uma das piores derrotas da sua história na Liga dos Campeões, 4-1, no Estádio Diego Armando Maradona, diante do Napoli.
Ao intervalo, os “Red”já perdiam por 3-0. Zielinski, de grande penalidade, abriu o marcador aos cinco minutos e Anguissa marcou o segundo aos 31′. Giovanni Simeone selou o terceiro dos napolitanos.
A etapa complementar abriu com novo remate certeiro de Zielinski, para em seguida Luis Díaz fechar o resultado. No Grupo A, destaque ainda para a goleada do Ajax sobre o Rangers, por 4-0. Edson Álvarez, Steven Berghuis e Mohammed Kudus marcaram num primeiro tempo desequilibrado, e Steven Bergwijn fez o quarto, a dez minutos do fim.
Na próxima ronda, os “Reds” recebem os holandeses em Anfield Road, ao passo que os escoceses defrontam em casa o Napoli.
Ainda ontem, o Bayern de Munique venceu o Inter de Milão por 2-0, no Estádio Giuseppe Meazza, com golos de Leroy Sané e D’Ambrosio. Com três pontos na estreia, o Bayern larga na frente, junto com o Barcelona, naquele que é considerado o grupo da morte desta edição da Champions. O Barça goleou o Viktoria Plzen por 5-1.
O Sporting venceu, na Alemanha, o Eintracht Frankfurt, por 3-0. O FC Porto, outra equipa portuguesa, caiu aos pés do Atlético de Madrid (2-1), num jogo com final dramático. Também na noite de ontem o Clube Brugge venceu o Leverkusen e o Tottenham superou o Marselha por 2-0.
A primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões arrancou na terça-feira, dia em que o Dortmund venceu Kobenhavn (3-0), o PSG derrotou a Juventus por 2-1 com dois golos de Mbappé, o Manchester City foi à casa do Sevilha golear por 4-0, o Real Madrid também venceu no reduto do Celtic por 0-3, assim como o Shakhtar derrotou o RB Leipzig por 4-1, na casa deste. O Benfica recebeu e venceu o Maccabi Haifa por 2-0. Milan e RB Salzburg não passaram de um empate a uma bola.