O chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) que se encontra em Maputo, Álvaro Piris, manifestou a sua satisfação perante desenvolvimentos no sector económico, depois da última visita em Maio último que culminou com um acordo para a retoma ao financiamento do Orçamento do Estado.
“Houve um bom cumprimento das metas, segundo os compromissos entre o Fundo Monetário Internacional e o Governo, desde Maio deste ano”, disse Álvaro Piris num encontro esta segunda-feira com o ministro de Economia e Finanças de Moçambique, Max Tonela.
O sentimento foi expresso, esta segunda-feira, depois de um encontro mantido com o ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Max Tonela.
A missão do FMI deverá trabalhar durante cerca de dez dias em Moçambique, esperando-se que apresente um relatório de avaliação a 16 de Setembro corrente.
O FMI e o Banco Mundial retomaram o apoio ao Orçamento geral de estado, depois de pouco mais de cinco anos de suspensão, após a descoberta das Dívidas não declaradas.