Sociedade Três decapitações em Macomia

Três decapitações em Macomia

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um grupo armado atacou e decapitou três pessoas, todos adultos, em Litanducua, uma aldeia do distrito de Macomia que fica dentro de um cordão de segurança e com forte presença de militares em Cabo Delgado, escreve a VOA que cita várias fontes locais.

O ataque ocorreu na terça-feira, 02, e visou uma aldeia que fica não distante de uma posição militar, tendo os insurgentes destruído também casas e uma motocicleta dos moradores, contaram os residentes.

“Eles quando entraram na aldeia começaram a queimar casas, e capturaram três pessoas”, que foram decapitadas de imediato, disse Sulemane Abhir, descrevendo um novo pânico no local.

Um outro morador, citando um sobrevivente, disse que o grupo entrou ao princípio da noite, “claramente para destruir a aldeia e expulsar” os habitantes que sobreviveram a um ataque anterior.

Várias pessoas voltaram a fugir da aldeia, que já tinha sido atacada em Julho, quando os rebeldes incendiaram dezenas de casas.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque escreve a especialista em análise de dados de conflitos armados, Jasmine Opperman, que acompanha o conflito em Cabo Delgado.