Desporto SENAMI notifica Ferroviário de Maputo e Jean Louscito

SENAMI notifica Ferroviário de Maputo e Jean Louscito

O Ferroviário de Maputo e o seu treinador da equipa principal de futebol, Jean-François Losciuto, foram ontem notificados pela Direcção dos Serviços de Migração a nível da cidade de Maputo para averiguação da legalidade do técnico belga no país.

“Essa questão chegou-nos nós já estamos a trabalhar no assunto, o que posso dizer é que o clube foi notificado e quando tivermos informações mais detalhadas sobre o assunto iremos comunicar”, revelou Leidita Mate Mahanjane, porta-voz do SENAMI

Jean-François Losciuto foi contratado a 6 de Janeiro pelo Ferroviário de Maputo, só que, para o espanto do país desportivo, no último domingo não se deslocou com a equipa a Nacala para o jogo da sétima jornada do Moçambola-2022 frente o seu homónimo local.

Mais embaraçoso ainda foi o facto de o técnico ter ido ao campo da Liga Desportiva de Maputo assistir o embate entre os donos da casa e a Black Bulls, também da sétima jornada do Moçambola.

Esses factos fizeram soar alarmes quanto à legalidade do técnico no país, sendo que na terça-feira o Ferroviário emitiu um comunicado no qual tacitamente assume que o seu treinador está em situação irregular no país, ao afirmar numa das linhas que o expediente visando a sua regularização está pendente no Consulado de Moçambique em Mbabane, no Reino de Eswatini.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente

Este é um caso que promete fazer muita tinta, com a possibilidade de o Ferroviário de Maputo perder pontos em 6 jogos do Moçambola e ser eliminado da Taça de Moçambique em futebol, onde afastou o Vulcano FC na última eliminatória da cidade de Maputo.