Os pneus Continental, que contêm poliéster fabricado a partir de garrafas PET recicladas, e que estão a ser produzidos na Continenal Mabor, em Famalicão, estão agora disponíveis no mercado português.
A Continental desenvolveu a chamada tecnologia ContiRe.Tex, que permite substituir a totalidade do poliéster convencional no pneu e que está em produção em série desde abril de 2022. O novo material de alto desempenho já está disponível em algumas dimensões dos pneus PremiumContact 6 e EcoContact 6.
Em setembro de 2021, a Continental apresentou pela primeira vez a tecnologia ContiRe.Tex que utiliza fio de poliéster, que é desenvolvido a partir de garrafas PET usadas sem nenhuma etapa química intermediária e não reciclada de nenhuma outra forma. Esta tecnologia é muito mais eficiente do que outros métodos padrão. As garrafas utilizadas provêm exclusivamente de regiões sem um ciclo fechado de reciclagem.
Num processo de reciclagem especial, as garrafas são separadas e limpas mecanicamente, depois das tampas das mesmas serem removidas. Após a trituração, o PET é posteriormente transformado em granulado e finalmente em fio de poliéster.
Quantas garrafas são precisas para produzir um jogo de pneus? De acordo com a Continental são necessárias cerca de 40 garrafas. Todos estes pneus contém uma inscrição, onde é possível ler “Contém Material Reciclado”.
Os blocos políticos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da Comunidade da África Oriental (EAC) tomaram uma nova iniciativa na busca...
O Governo de Moçambique anunciou a desactivação de 34 centros de acomodação temporários, criados para apoiar as vítimas do ciclone Jude.
A informação foi divulgada...