FC Porto e Sporting protagonizam hoje o primeiro “clássico” da temporada da I Liga de futebol, com os campeões nacionais praticamente na máxima força, enquanto os “leões” vão apresentar-se sem Matheus Nunes, transferido para o Wolverhampton.
Os dois clubes voltam a defrontar-se no Dragão em jogos a contar para o campeonato, depois de já este ano, em fevereiro, terem empatado (2-2), no encontro que abriu caminho para o título do FC Porto em 2021/22.
FC Porto e Sporting chegam à terceira jornada já separados por dois pontos, depois da equipa de Sérgio Conceição ter vencido Marítimo (5-1) e Vizela (1-0) no arranque da I Liga, enquanto a formação de Rúben Amorim “tropeçou” em Braga (3-3), tendo depois batido o Rio Ave (3-0) com uma boa exibição – e com um grande golo do agora jogador do Wolverhampton.
Do lado do FC Porto, o colombiano Uribe recuperou dos problemas físicos e estará disponível para defrontar os “leões”, enquanto o sérvio Grujic esteve ausente durante toda a semana. Ambos foram titulares nas duas primeiras jornadas do campeonato.
Mais dificuldades poderá ter o Sporting, sobretudo depois de ver sair Matheus Nunes para Inglaterra, claramente uma “baixa” de peso para o duelo do Dragão e até mesmo para a época que agora começou, tendo em conta que o médio internacional português estava a ser, juntamente com Pedro Gonçalves, a grande figura dos “leões” neste arranque de temporada.
Rúben Amorim também sabe que não pode contar com o avançado Paulinho, mas devido a problemas físicos.
O “clássico” está agendado para as 21:30, no Estádio do Dragão, no Porto, e será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.