Mais de 240 delegados chineses e africanos 40 países e regiões prometeram reforçar a cooperação no domínio da Comunicação Social, durante o 5º Fórum de Cooperação entre as Mídia da África e da China, realizado na quinta-feira em Beijing, capital chinesa.
O encontro foi organizado em conjunto pela Administração Nacional de Rádio e Televisão da China, o Governo Popular do Município de Pequim e a União Africana de Radiodifusão, segundo noticia a agência chinesa de notícias Xinhua.
Saudando os resultados frutíferos e a experiência valiosa que o fórum obteve desde a sua criação, Huang Kunming, chefe do Departamento de Publicidade do Comité Central do PCC, pediu à mídia chinesa e africana que desempenhe um “papel importante” no aprofundamento da amizade China-África e fortaleça os laços entre os povos.
Segundo a Xinhua, Kunming também expressou a esperança de que a mídia desses países acelere a cooperação pragmática e crie activamente na opinião pública internacional um clima de desenvolvimento e colaboração coerentes.
Huang Kunming leu igualmente uma carta que o Presidente Xi Jinping endereçou ao fórum, onde Xi considerou que os meios de comunicação social da China e africanos têm “grandes responsabilidades” em aumentar a confiança e a cooperação mútuas, manter a paz mundial e promover o desenvolvimento global.

















