A Polícia da República de Moçambique (PRM) em colaboração com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), detiveram na segunda-feira, um cidadão de nacionalidade nigeriana na posse heroína e somas de dinheiro, em cidade de Tete
De acordo com o O País, na sequência das diligências, foram apreendidos 2,6 kg de heroína e o valor monetário de setenta e cinco mil Meticais, que se presume ser proveniente de venda e consumo de drogas.
O indiciado recusa, no entanto, o seu envolvimento na venda de drogas: “Há uma pessoa que vende. Chegaram à minha casa e levaram tudo. Eu não vendo; mostrei muitas coisas que não são droga. Tudo o que está aqui não são drogas. Depois, começaram a bater-me. Eu tive que pagar para sair”, acusou o indiciado.
As autoridades dizem que o indiciado não tem registo criminal ao nível das sub-unidades policiais em Tete, mas reside ilegalmente no país há sensivelmente seis anos.
“Acredita-se que, pelo tempo que o indivíduo afirma estar presente na nossa parcela, ou seja, no país, pensamos ser uma situação migratória irregular”, disse o porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Tete, Feliciano da Camara.
Segundo a Polícia, as investigações prosseguem, com vista a descobrir a proveniência da droga e neutralizar os restantes integrantes do grupo.