O Al-Ahly, onde milita o internacional moçambicano Luis Miquissone, empatou este domingo sem golos na receção ao Ismaily, na 31ª jornada do campeonato egípcio, e despediu-se assim matematicamente da hipótese de sagrar-se campeão do Egito, como também, comprometeu as suas possibilidades de chegar ao segundo lugar, a três jornadas do fim.
A três jornadas do fim, com nove pontos em disputa, o Al Alhly está no terceiro lugar, a 11 do líder Zamalek e o melhor que pode aspirar é chegar ao segundo posto, ocupado pelo Pyramids, que está a sete pontos do primeiro lugar e tem ainda uma réstia de esperança no título.
Quem está a um passo do título é o Zamalek, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, que na sexta-feira venceu por 1-0 o Pharco, treinado pelo compatriota Nuno Almeida.
O Zamalek lidera com 75 pontos, seguido do Pyramids, com 68, e do Al-Ahly, com 64, quando faltam apenas três jornadas para o final do campeonato, podendo a equipa de Jesualdo Ferreira sagrar-se campeã na 32ª ronda, se vencer em casa o Al Itthihad, 12.º classificado, na terça-feira.