Erika Lust, chefe da empresa de entretenimento para adultos Erika Lust Films, em Barcelona, oferece aos funcionários pausas diárias de meia hora para se masturbarem.
A chefe da empresa afirmou que o novo conceito “valoriza os funcionários” e acrescentou ainda que “quando eles se sentem bem, trabalham bem”. Nos escritórios da empresa foi criada uma “estação de masturbação”, um espaço próprio para os funcionários desfrutarem da pausa ‘especial’.
O conceito foi bem recebido pelos trabalhadores da empresa. Um deles afirma que estas pausas ajudam a aliviar o stress, promovendo “menos agressão” e “mais produtividade” no local de trabalho. A responsável espera que a medida sirva de exemplo e que, em breve, mais empresas adiram à iniciativa.
Número de vezes depende do nível de stress
Além disso, Erika lançou também um mini-documentário no YouTube, onde questiona com que frequência as pessoas conseguem ter algum tempo para si.
Muitas das respostas apontam para que a quantidade varia de acordo com o nível de stress. Alguns assumiram que as mudanças recentes nos ambientes de trabalho afetaram os seus hábitos íntimos. “Numa média diária, estamos a falar de quatro vezes por dia. Trabalho a partir de casa, caso seja uma boa desculpa”, disse uma das participantes a rir.