Destaque LAM está numa situação de “falência técnica”

LAM está numa situação de “falência técnica”

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique, LAM, está numa situação de falência técnica. A notícia é avançada pelo director geral da LAM, João Pó, que garante estar a trabalhar com o Instituto de Gestão das Participações do Estado para tornar a companhia de aviação estável.

“É preciso tornar a empresa estável sob o ponto de vista operacional e significa cobrir os custos com a receita que a empresa faz, implicando vários passos. É preciso melhorar a eficiência profissional, ganhar maior fasquia do mercado para tornar a empresa apetecível aos investidores ou para o próprio Estado”, explicou.

João Pó refere que outra das prioridades da empresa é saldar as dívidas com a banca, com fornecedores moçambicanos e estrangeiros.

“Temos estado a pagar uma parte da dívida, à medida que conseguimos, mas o grande volume dessa dívida ainda não conseguimos saldar”, detalhou.

Contudo, o director da LAM garantiu à Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República que “tudo está a ser feito para que a empresa consiga cobrir os custos operacionais até ao próximo ano”.

Recomendado para si:  80% da população moçambicana não guarda dinheiro em bancos