O árbitro assistente moçambicano foi nomeado, esta quinta-feira, para o lote dos 129 juízes que estarão no Campeonato do Mundo do Qatar, de 21 de Novembro a 18 de Dezembro.
Este é ponto mais alto da carreira de Arsénio Marrengula, que, depois de ter estado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, no Campeonato Africanos das Nações nos Camarões, em 2022, no torneio Cosafa, em 2021, vai ao Mundial de Futebol da FIFA, no Qatar.
Arsénio Marrengula faz parte do grupo restrito dos 129 árbitros seleccionados em vários países, dos quais 36 são principais, 69 assistentes e 24 do VAR. Além de Marrengula, dos assistentes, mais nove africanos foram chamados, com destaque para o angolano Jerson dos Santos, com quem estará na final da Taça CAF.
Dos árbitros principais, destaque para os sete árbitros africanos, nomeadamente, Bakary Gassama, da Gâmbia, Mustapha Ghorbal, da Argélia, Victor Gomes, da África do Sul, Salima Mukansanga, do Ruanda, Maguette Ndiaye, do Senegal, e Janny Sikazwe, da Zâmbia, que vai apitar a final da Taça CAF. Dos vídeos-árbitros, apenas dois africanos, ambos do Marrocos, nomeadamente, Redouane Jiyed e Adil Zourak.