Destaque Corrupção: Inspector da INAE detido em flagrante por cobranças ilícitas 

Corrupção: Inspector da INAE detido em flagrante por cobranças ilícitas 

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) deteve ontem o director das Operações de Inspecção e Inteligência Económica, Verónio Duvane, da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) flagrado na posse de 250 mil meticais resultante de cobrança ilegal a um agente económico, na Cidade de Maputo.

Ao que tudo indica tudo iniciou quando Verónio Duvane, como director das Operações da Inspecção, formou uma equipa de trabalho com a qual iria apreender produtos contrafeitos em Maputo. Chegados lá, segundo escreve o “O País”, os agentes da INAE terão cobrado valores ao agente económico para que os produtos não fossem apreendidos e orientou que o valor fosse entregue no seu escritório, na INAE-Central, na Cidade de Maputo.

Nesse processo, segundo a nossa fonte, o Gabinete Central de Combate à Corrupção teria tomado conhecimento através do proprietário da mercadoria e deslocou-se à INAE, onde encontrou a quantia de 250 mil Meticais na posse do inspector. De seguida, Duvane foi detido e aguarda procedimentos legais subsequentes, sendo que a sua prisão deverá ser legalizada em 48 horas.

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas já pronunciou-se sobre o assunto e confirmou a detênção.

Por sua vez o Gabinete Central de Combate à Corrupção também pronunciou-se através de um comunicado confirmando a detenção daquele inspector.