O Villarreal eliminou, esta terça-feira, o Bayern Munique e assegurou um lugar nas meias finais da Liga dos Campeões. Os espanhóis agarraram um empate na Baviera (1-1), depois de terem vencido o jogo da primeira mão (1-0), e seguem, para surpresa de todos, em frente na maior prova de clubes.
A primeira parte teve várias semelhanças com o jogo da primeira mão em Espanha, sendo que neste caso se tratava de mera coincidência. O Bayern tentava chegar cedo ao golo, mas ia esbarrando na muralha defensiva do Villarreal. O nulo, ao intervalo, espelhava bem aquilo que foram os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Bayern passou do domínio para o controlo total do jogo, ao mesmo tempo que encostava o adversário às cordas. O golo acabaria mesmo por aparecer através… do suspeito do costume. Robert Lewandowski (52′) teve tempo e espaço para fazer estragos e não perdoou na cara de Rulli.
O tento do goleador polaco empatou a eliminatória e deixou o Bayern bem mais confortável no jogo, obrigando, por outro lado, o Villarreal a fazer bem mais do que apenas defender atrás da linha da bola. No entanto, o Bayern foi desperdiçando algumas boas oportunidades de golo, que permitiram dar a volta à eliminatória, e acabou surpreendido à beira do apito final.
O ‘submarino amarelo’ apanhou os bávaros em contrapé e em poucos toques colocou a bola na grande área. De Parejo a Lo Celso e a Gerard Moreno, a bola chegou a Chukwueze. O avançado, na cara de Neuer, não perdoou. Unai Emery ficou em êxtase.
O Villarreal apurado-se assim para as meias finais da Liga dos Campeões e aguarda, agora, o desfecho do Liverpool-Benfica para saber quem vai defrontar.