Desporto Venda do Chelsea com algumas condições

Venda do Chelsea com algumas condições

O Grupo Raine, que está a intermediar a venda do Chelsea, contactou os três consórcios interessados em comprar o emblema inglês avisando que uma das condições do negócio é o compromisso de que não poderão revender o clube na próxima década, numa «tentativa de assegurar estabilidade e continuidade em Stamford Bridge», noticia a Abola que cita a Sky. 

O Grupo Raine deve fazer a recomendação sobre o consórcio preferido para o negócio – calculado em 3 mil milhões de euros – nos próximos dias, mas antes os três devem sujeitar-se ao Teste de Proprietários e Diretores da Premier League. A proposta liderada por Todd Boehly, um dos donos dos Los Angeles Dodgers, equipa de beisebol, é considerada a favorita. Steve Pagliuca, um dos donos dos Boston Celtics (basquetebol), disse que o investimento no Chelsea seria «para toda a vida».

O terceiro consórcio tem à cabeça Martin Broughton, antigo presidente do Liverpool e da British Airways. Roman Abramovich anunciou a intenção de vender o clube a 2 de março, ainda antes das sanções do governo britânico.

Recomendado para si:  Novos estatutos da Federação Moçambicana de Futebol autorizam três mandatos para o presidente