Internacional Presidente da Ucrânia pediu que a Rússia seja banida de todos os...

Presidente da Ucrânia pediu que a Rússia seja banida de todos os portos e aeroportos do mundo

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu na segunda-feira que a Rússia seja banida de todos os portos, canais e aeroportos do mundo, como resposta da comunidade internacional à invasão russa da Ucrânia.

Zelensky apelou também à comunidade internacional que “considere um encerramento total do céu para mísseis, aviões e helicópteros russos”.

Na mesma mensagem de vídeo, o Presidente ucraniano pediu à Rússia para que “não perca tempo” na Ucrânia, assegurando que o bombardeamento dos russos não fará Kiev aceitar os termos de Moscovo para uma trégua. A primeira ronda de negociações russo-ucranianas decorreu na segunda-feira “num contexto de bombardeamentos e tiros direcionados” à Ucrânia, apontou Zelensky.

O Presidente ucraniano referiu que o seu país “não teve o resultado que gostaria de ter” no final da primeira ronda de negociações, mas garantiu que transmitiu as “contraproposta” da Ucrânia aos russos, que diz pretenderem “terminar em guerra”.

As delegações ucraniana e russa terminaram as conversações que realizaram ao longo do dia de segunda-feira na Bielorrússia, e admitiram um novo encontro “em breve”. O seu homólogo russo, Vladimir Medinsky, disse que o novo encontro terá lugar “em breve” na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia.

Recomendado para si:  Ataque das forças de apoio rápido em Al-Fashir causa 13 mortos e 19 feridos