SociedadeGoverno moçambicano vai reduzir taxas para mitigar subida dos combustíveis
Governo moçambicano vai reduzir taxas para mitigar subida dos combustíveis
O governo moçambicano anunciou uma redução de taxas, custos e outros valores associados ao preço dos combustíveis para “mitigar o impacto da subida de preços” a nível mundial.
As medidas fazem parte de um diploma conjunto dos ministros da Economia e Finanças, Max Tonela, e dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias, “para atenuar o impacto do comportamento dos preços a nível internacional sobre a economia nacional”, lê-se em comunicado.
O documento diz que “as medidas vigoram enquanto a situação de extrema subida dos preços no mercado internacional se mantiver”, mas não indica quais serão os novos valores de venda ao público em Moçambique.
O comunicado anuncia seis reduções percentuais: menos 5% nas taxas de manuseamento portuário para o gasóleo e a gasolina, recuo de 60% nos custos de infraestrutura logística de combustível destinada aos postos de abastecimento e corte pela metade nos custos para o Fundo de Estabilização.
Há ainda uma redução de 30% do valor das margens de instalações centrais de armazenagem para determinados combustíveis e produtos petrolíferos, em 30%, corte de 15% das margens de distribuidor de 15% nas margens de retalhista.
Foram publicadas hoje, dia 21 de Setembro no site MMO Emprego as seguintes oportunidades de emprego em Moçambique:
Clique aqui para baixar a edição em...
O Secretário-Geral das Nações Unidas classifica o encerramento da fase de desarmamento no quadro do DDR. António Guterres recebeu, em audiência, o Presidente da...