Sociedade Ciclone Gombe destruiu rede de comunicação em Nampula

Ciclone Gombe destruiu rede de comunicação em Nampula

Distritos costeiros da província de Nampula estão incontactáveis desde a chegada do Gombe. Equipas do Instituto Nacional de Gestão de Desastres aguardam luz verde da meteorologia para irem ao terreno.

Os distritos costeiros da província de Nampula, norte de Moçambique, estão incontactáveis desde que foram atingidos, pelo ciclone Gombe, citando uma fonte da proteção civil.

As equipas do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) estão prontas a aguardar “orientações do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) de que podem ir para o terreno”.

Segundo o correspondente da DW na cidade de Nampula, pelo menos uma pessoa morreu esta manhã no bairro de Namicopo, na sequência da chuva e ventos fortes que se fazem sentir desde as 23h00 de quinta-feira. Boa parte da província está sem corrente elétrica.

Aquele centro que vigia os ciclones no sudoeste do oceano Índico, indica que o Gombe entrou em terra entre as povoações de Mogincual e Terrene, 50 quilómetros a sul da Ilha de Moçambique, na província de Nampula, a mais povoada do país. Naquela província vive um quinto dos cerca de 30 milhões de moçambicanos.

Recomendado para si:  Duas empresas manifestam interesse em recuperar solos degradados pela mineração em Manica