A maior parte da população refugiada em outros pontos da província, devido ao terrorismo, já regressou às respetivas aldeias de origem, no distrito de Muidumbe, norte de Cabo Delgado.
A população que tinha fugido das aldeias assoladas pelo extremismo violento em Muidumbe, norte da província moçambicana de Cabo Delgado, está a regressa às zonas de origem, mercê da melhoria da situação de segurança.
A garantia é do administrador distrital, Saide Ali Shabane, que anuncia também ao retorno da atividade produtiva nas referidas aldeias. Para o dirigente, o regresso às zonas de origem deve se à garantia da segurança, mas alerta Saide Ali Shabane “em algumas aldeias, a segurança ainda carece de maior controle”.
De regresso às origens a população está empenhada na produção agrícola. Entretanto, apesar desse retorno, nem todos os serviços públicos funcionam em pleno no distrito de Muidumbe. O administrador local garantiu à comunicação social na semana finda que a situação poderá ser ultrapassada num curto espaço de tempo.
Um sismo de magnitude 7,4 abalou a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, conforme informações do Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos...