Internacional China fechou cidade com 3,5 milhões de pessoas após diagnostico de casos...

China fechou cidade com 3,5 milhões de pessoas após diagnostico de casos de covid-19 em meio a Jogos Olímpicos de Inverno

A cidade chinesa de Baise, com 3,5 milhões de habitantes, foi colocada sob quarentena, depois de terem sido diagnosticados dezenas de casos de covid-19, quando o país recebe os Jogos Olímpicos de Inverno.
Desde a noite de domingo na China, os moradores não podem sair da localidade e os que vivem nas áreas designadas de risco, onde foram descobertos casos, estão proibidos de sair das suas casas, anunciaram as autoridades locais.

A cidade, que fica a cerca de 100 quilómetros da fronteira com o Vietname, na província de Guangxi, notificou 44 casos locais de covid-19. Foram ainda detetados vários outros casos entre viajantes oriundos do exterior.

Apesar de o surto em Baise parecer irrisório, face a outros locais no mundo, as autoridades chinesas mantêm vigilância máxima, numa altura em que Pequim recebe os Jogos Olímpicos de Inverno, onde todos os participantes estrangeiros estão confinados numa bolha sanitária, isolada do resto da capital chinesa.

Em dezembro, 13 milhões de habitantes foram colocados em quarentena na cidade de Xian, no centro da China. Nas últimas 24 horas, a China diagnosticou 79 casos de covid-19, incluindo 34 casos importados.

Recomendado para si:  Líderes mundiais aplaudem acordo de paz entre Israel e Hamas

Separadamente, mais de 300 casos positivos foram contabilizados na “bolha sanitária” dos Jogos Olímpicos, desde 23 de janeiro.