Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Moçambique anunciou hoje que matou, desde outubro, pelo menos 31 terroristas em operações no distrito de Macomia, província de Cabo Delgado.
Os rebeldes foram mortos durante a operação designada “Búfalo”, desencadeada entre outubro e janeiro, e em que as forças da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) também destruíram várias bases dos grupos rebeldes no distrito de Macomia, refere um comunicado divulgado à comunicação social.
Segundo o documento, durante as operações, as forças da SADC apreenderam cinco lançadores RPG 7, cinco metralhadoras PKM, 48 armas AK47 e granadas, bem como viaturas, motocicletas, telemóveis e dispositivos tecnológicos em números não especificados.