Internacional Médicos Sem Fronteiras resgataram 439 migrantes em cinco operações de salvamento

Médicos Sem Fronteiras resgataram 439 migrantes em cinco operações de salvamento

O navio humanitário “Geo Barents”, dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), tem a bordo 439 migrantes resgatados em cinco operações de salvamento, estando à espera de autorização de os desembarcar em porto seguro, informou aquela organização não governamental (ONG).
“As equipas dos MSF apoiaram mais de 76 pessoas, incluindo 12 crianças, duas operações de resgate. Agora estão a recuperar no ‘Geo Barents’, pois sobreviveram depois de atravessar o Mediterrâneo Central em barcos precários. Há 439 sobreviventes a bordo”, explicou nas redes sociais.

Na noite de quinta-feira, o navio havia resgatado outras 67 pessoas “que estavam amontoadas num pequeno barco de madeira em perigo” e muitas das quais eram originárias do Bangladesh, incluindo um homem que “tinha sinais de um ferimento na cara que, segundo disse, foi provocado quando saiu da Líbia”.

Anteriormente, o “Geo Barents” tinha salvado 87 e 109 pessoas noutras duas operações, incluindo várias mulheres e várias crianças pequenas, cujas vidas também estavam comprometidas.

Paralelamente, o navio “Mare Jónio”, da ONG Mediterranea Saving Humans, resgatou 208 pessoas nos últimos dias e pediu um porto seguro para desembarcar. Até ao momento, 410 migrantes desembarcaram em Itália, e comparação com os 358 no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério do Interior italiano.

Recomendado para si:  Primeiro-Ministro francês Sébastien Lecornu demite-se após apenas 27 dias