Além do apoio entre a população, a tomada do poder pelos militares no Burkina Faso também foi bem recebida por algumas personalidades russas. “Golpes de Estado são inaceitáveis”, considera a ONU.
Várias centenas de pessoas manifestaram-se na terça-feira (25), no centro de Ouagadougou, a capital do Burkina Faso. Uma manifestação para apoiar a tomada do poder pelos militares, que derrubou o Presidente Roch Marc Christian Kaboré no início da semana, e apoiar o Movimento Patriótico de Salvaguarda e Restauração (MPSR), que nasceu deste golpe.
Foi também uma manifestação também para criticar a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que nos últimos meses optpu por pesadas sanções contra o Mali e a Guiné, dois países nos quais os presidentes em exercício foram também derrubados pelo exército.
Foram publicadas hoje, dia 04 de Fevereiro no site MMO Emprego as seguintes oportunidades de emprego em Moçambique:
Clique aqui para baixar a edição em...
A circulação rodoviária entre o Sul e o Norte de Moçambique foi restabelecida de forma condicionada, após intervenções realizadas no troço Chissano-Chibuto, na província...
Hoje, assinalam-se os 131 anos da Batalha de Marracuene, conhecida como Gwaza Muthini, uma das mais significativas celebrações culturais da província de Maputo.
No entanto,...
A situação epidemiológica em Cabo Delgado agrava-se com o aumento do número de distritos afectados pela cólera, que passou de dois para quatro.
Os novos...