Sociedade Saúde Autoridades sanitárias anunciaram dez óbitos e mais de três mil novas infecções...

Autoridades sanitárias anunciaram dez óbitos e mais de três mil novas infecções pelo novo coronavírus

As autoridades sanitárias anunciaram ontem a ocorrência de dez óbitos por Covid-19, num dia em que 3031 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, de 7885 amostras suspeitas em todo o país.

Nove óbitos são de pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino, cujas idades variam entre 30 e os 92 anos. A cidade de Maputo, com seis mortes, continua a mais flagelada. Maputo-província, Inhambane, Sofala e Manica registaram um óbito cada.

O país tem, neste momento, um cumulativo de 2075 óbitos tendo como causa a Covid-19. Entretanto, nas últimas 24 horas houve registo de 67 novos internamentos, 33 dos quais na cidade de Maputo.

Nesta altura os centros de internamento de Covid-19 e outras unidades hospitalares estão a atender 264 doentes, mais de metade dos quais na cidade de Maputo. No mesmo período houve 42 altas hospitalares, sendo 22  na cidade de Maputo, sete em Manica, quatro na Zambézia, três no Niassa, dois em Inhambane, igual número em Gaza e Sofala, e Tete com uma cada.

Também há o registo de 189 pacientes recuperados, a maioria dos quais na Zambézia com 140. Deste modo, o cumulativo nacional de indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus e que recuperaram da doença é actualmente de 165.460.

O fim-de-semana e as férias que muitas pessoas estão a gozar neste período do ano são apontadas como ocasiões que propiciam saídas de casa e ajuntamentos entre familiares e amigos, num contexto em que a Covid-19 continua a ser uma realidade presente.