Destaque Primeiro-ministro britânico foi fotografado a beber vinho durante confinamento

Primeiro-ministro britânico foi fotografado a beber vinho durante confinamento

O jornal britânico The Guardian publicou no domingo uma fotografia do primeiro-ministro Boris Johnson e pelo menos 17 funcionários no jardim da residência em Downning Street a beber vinho, em maio de 2020, numa altura em que vigorava o confinamento no Reino Unido.

Na altura, os ajuntamentos familiares eram limitados a duas pessoas, que só podiam encontrar-se ao ar livre e a uma distância de pelo menos 2 metros. Nos locais de trabalho, a orientação era de que as reuniões presenciais só deviam ocorrer se fossem “absolutamente necessárias”.

A fotografia publicada pelo The Guardian era de maio de 2020, não muito depois do PM britânico receber alta do hospital, onde passou várias noites em terapia intensiva com Covid-19. A imagem está a gerar polémica devido à falta de distanciamento e o desrespeito pelas restrições pandémicas na altura.

Um porta-voz da Downing Street reagiu ao dizer que “as reuniões de trabalho geralmente acontecem no jardim da Downing Street nos meses de verão” e que “nessa ocasião, houve reuniões da equipe após uma entrevista coletiva”.

Recomendado para si:  Parlamento impõe prazo para deputados do PODEMOS tomarem posse