Sociedade Ministra do Interior desafiou o SENSAP a ajustar-se ao conhecimento técnico

Ministra do Interior desafiou o SENSAP a ajustar-se ao conhecimento técnico

O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) deve ajustar o conhecimento técnico à altura dos riscos associados às actividades de petróleo e gás, com destaque para a protecção contra incêndios e outros perigos inerentes à indústria.

O desafio foi lançado, há dias pela Ministra do Interior, Arsénia Massingue, no encerramento do XXIV Curso básico de bombeiros, realçando que a exploração do gás representa um grande contributo para a economia e desenvolvimento do país.

Massingue disse que o sector tem vindo a acompanhar os investimentos nas mais variadas áreas sscioeconómicas, com destaque para a prospecção e pesquisa de hidrocarbonetos e recursos minerais no país, parte dos quais em exploração.

A ministra exige ainda uma resposta aos desafios impostos pelo estado de calamidade pública decorrente da Covid-19, bem como aos conflitos armados e ataques terroristas, onde o SENSAP é chamado a contribuir nas acções de socorro aos deslocados e demais, segundo as necessidades do terreno.

A ministra defendeu ainda a necessidade de continuar com o processo de formação dos recém-graduados nos mais diversos contextos das actividades laborais diárias, até que seja alcançado o produto desejável e com nível de qualidade capaz de satisfazer à cada vez mais crescente demanda decorrente da evolução socioeconómica.

Recomendado para si:  OrMM anula exames da UniLúrio e levanta questões sobre formação em medicina