O Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) voltará a ser inspecionado em Janeiro do próximo ano pela Confederação Africana de Futebol (CAF), quando o organismo que gere o futebol a nível continental revisitar os resíntos reprovados em Outubro do ano em curso.
O ENZ, é um dos estádios reprovados pela CAF, principalmente, devido ao mau estado da relva, o que impediu que os “Mambas” realizassem os jogos com Camarões e Malawi em casa, nos embates de apuramento ao Mundial Qatar-2022.
Segundo o técnico afecto ao Departamento de Gestão de Património do Fundo de Promoção Desportiva ( FPD), Augusto Chiluquete Júnior, citado pelo jornal desafio, a implantação do relvado vai iniciar no princípio de 2022.
Um dos maiores requisitos impostos pela CAF, é a colocação de torniquetes que servem para o controlo do número de espectadores, e o mesmo material ainda não foi adquirido na totalidade. A vedação e a iluminação ainda continuam sendo um dos problemas do ENZ, as casas de banho também não ficam de trás, a sua reabilitação ainda não foi concluída.