Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Um paraquedista alemão sofreu ferimentos graves numa queda em Abrantes, distrito de Santarém, durante um exercício militar “no âmbito da cooperação bilateral entre Portugal e a Alemanha”.

De acordo com fonte do Exército, a queda ocorreu na quinta-feira durante um exercício “entre forças de paraquedistas”, tendo o militar alemão sido socorrido no local por “equipas médicas militares portuguesas e alemãs” e pelo INEM.

Depois, o militar foi “evacuado de helicóptero” para o hospital, adiantou a mesma fonte. Já esta tarde fonte da proteção civil tinha adiantado à Lusa que um paraquedista tinha sofrido ferimentos graves numa queda ocorrida hoje na zona de Martinchel, no concelho de Abrantes.

Na altura, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o militar estava a ser avaliado no local por uma equipa de assistência pré-hospitalar e outra da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Abrantes, tendo sido enviado um helicóptero do INEM para o local.