Início Internacional Argentina doou 450 mil doses de AstraZeneca ao país

Argentina doou 450 mil doses de AstraZeneca ao país

A Argentina enviou para Moçambique o primeiro lote de 450 mil doses da vacina AstraZeneca, no âmbito de uma doação que implica também assessoria logística e assistência técnica em aplicações.

Ontem partiu o avião para Moçambique com 450 mil doses de AstraZeneca [produzidas na Argentina] e, através dos ‘capacetes brancos’ estamos também a dar assistência e em logística e em trabalho técnico”, disse a ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, durante conferência com a imprensa no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires.

Ao lado de Vizzotti, o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, mostrou-se orgulhoso tanto da iniciativa quanto do fabrico na Argentina de vacinas que podem ajudar países com campanha de vacinação que requerem colaboração.

Os dois ministros fizeram uma inspeção nas caixas com as bandeiras da Argentina e de Moçambique e com a palavra “vacina” em português, em espanhol e em inglês já que a Argentina está a doar doses para outros países.

Entre os países beneficiados com as primeiras doações estão, além de Moçambique, o Vietname (500 mil doses) e a Organização dos Estados das Caraíbas Orientais com Santa Lucia (18 mil), Granada (11 mil), São Vicente e Granadinas (11 mil) e Dominica (2 mil) num total de 992 mil doses.

FONTENotícias ao Minuto
Artigo anteriorPolícia desmantelou rede de tráfico de droga em Lisboa
Próximo artigoVagas de emprego do dia 23 de Novembro de 2021