Internacional Alemanha registou recorde diário acima de 50 mil casos por covid-19

Alemanha registou recorde diário acima de 50 mil casos por covid-19

A Alemanha registou hoje um novo recorde de infeções por covid-19 desde o início da pandemia, com 50.196 casos detetados nas últimas 24 horas, anunciou o Instituto Robert Koch (RKI) de virologia.

Esta é a primeira vez que o país, que atravessa uma nova vaga de contágios, ultrapassa os 50 mil casos diários, depois de ter registado recordes sucessivos de contaminação nos últimos dias.

Nas últimas 24 horas, o país contabilizou ainda 235 mortes provocadas pela doença, segundo o RKI. O surto é atribuído, em parte, à baixa taxa de vacinação no país, pouco mais de 67%.

Vários estados particularmente afetados, como a Saxónia, a Baviera e, mais recentemente, Berlim, introduziram novas restrições para pessoas não vacinadas.

Um teste negativo deixará de permitir o acesso a estes locais, se os utilizadores não estiverem vacinados ou não apresentarem um certificado de recuperação da doença.

A quarta vaga de covid-19 na Alemanha surge num momento em que o país vive um contexto político difícil, com um Governo em gestão corrente desde as eleições legislativas de 26 de setembro, enquanto aguarda o resultado das negociações para uma nova coligação entre sociais-democratas, liberais e ecologistas verdes.