Sociedade Saúde País não registou mortes por covid-19 durante final de semana

País não registou mortes por covid-19 durante final de semana

As autoridades de saúde não registaram nenhum óbito por Covid-19 no fim-de-semana, continuando o país com o cumulativo de 1.918 mortos. No mesmo período, 116 pessoas foram declaradas recuperadas da doença.

Segundo o comunicado do Ministério da actualização de dados sobre a evolução da doença, refere que todos os curados foram declarados no sábado, sendo 88 da província de Maputo, 16 de Sofala, 11 de Inhambane e um da Zambézia.

Com estes recuperados, subiu para 147.397 o cumulativo de indivíduos que ficaram livres da infecção.

O documento indica ainda que no intervalo em causa, mais 45 pessoas testaram positivo para a Covid-19, dos quais 31 no sábado e 14 ontem. Do total, a cidade de Maputo, províncias de Nampula e Cabo Delgado contribuíram com 12 casos positivos cada.

No mesmo período foram internados seis pacientes com complicações associadas à Covid-19 e atribuiu alta hospitalar a quatro, permanecendo 26 doentes a lutar pela vida nos centros de tratamento da enfermidade. Destes, nove recebem cuidados médicos na cidade de Maputo, seis em Nampula, cinco no Niassa, dois em Inhambane e igual número em Gaza. Os restantes dois estão na Zambézia e Cabo Delgado.