Início Sociedade Saúde MISAU regista redução significativa do número de casos activos da Covid-19

MISAU regista redução significativa do número de casos activos da Covid-19

As autoridades sanitárias continuam a registar uma redução significativa do número de casos activos da Covid-19, nos últimos dias, com a declaração de cada vez mais recuperados e descida na cifra de novas infecções.

As autoridades sanitárias contabilizavam 1.129 casos activos, o correspondente a uma taxa de 0,74 por cento do total de infectados.

De acordo com a Direcção Nacional de Saúde Pública, 98 por cento dos indivíduos estão totalmente recuperados da Covid-19, com o anúncio de mais 200 curados da doença, indicando uma diminuição de focos de transmissão.

O Ministério da Saúde aponta ainda para uma descida da taxa de positividade, com 1,6 por cento das amostras a testarem positivo para a doença. Entre quarta-feira e ontem, os laboratórios de virologia diagnosticaram 25 infecções por Covid-19.

As províncias de Cabo Delgado e Niassa registaram seis casos cada, correspondendo a 24 por cento do total de infectados, seguidas de Nampula e cidade de Maputo, com três episódios, equivalente a 12 por cento.

Os dados mostram ainda uma redução drástica da taxa de letalidade com as autoridades a não declararem óbito, pelo terceiro dia consecutivo, mantendo em 1.919 o cumulativo de vítimas mortais.

Houve ainda duas pessoas internadas por complicações associadas à doença, enquanto igual número recebeu alta hospitalar, continuando nos centros de isolamento a receber tratamento 23 pacientes.

FONTEJornal Notícias
Artigo anteriorConflito entre traficantes terminou com 67 feridos e quase 70 detidos na Bolívia
Próximo artigoOMS recomenda a utilização da vacina contra a malária por crianças africanas