Internacional Jovem sofreu abuso sexual em sua festa de aniversário dos 20 anos...

Jovem sofreu abuso sexual em sua festa de aniversário dos 20 anos em Loures

Aniversariante atacada quando estava desmaiada no sofá. Suspeito acusado de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.

A jovem chegou a casa, em Sacavém (Loures), a 8 de fevereiro, e deparou-se com uma festa surpresa preparada por uma amiga para celebrar o seu 20º aniversário. Um homem de 22 anos, que apareceu sem ser convidado, furtou as chaves do apartamento e regressou durante o dia – aproveitando que a dona da casa estava desmaiada devido à bebida, violou-a brutalmente no próprio dia de aniversário.

O homem, residente na Quinta do Mocho e que está em prisão preventiva, foi acusado pelo Ministério Público e começa na próxima semana a ser julgado.

De acordo com a acusação, a jovem aniversariante bebeu cerca de 20 shots (copos pequenos) de tequila, bebida com forte teor alcoólico.

A rapariga, fortemente embriagada, acabou por desmaiar no chão da sala. Foi posta a descansar no quarto e depois no sofá. Já perto do final da festa, pelas 06h00, o homem furtou as chaves de cima de um móvel e saiu.

O Ministério Público descreve como ele regressou entre as 07h00 e as 11h00, entrou na casa, despiu a vítima (ainda inanimada no sofá da sala) e violou-a. “Atordoada” e com dores, a jovem pediu ao arguido para parar recusou e ficou mais violento. Está acusado de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.